A Diretoria Executiva do indicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINPOJUD) esteve nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde acompanhou a votação da proposta de reajuste linear dos servidores e servidoras do TJBA e do MP-BA. O projeto do Tribunal de Justiça, que previa um reajuste linear de 4% e aumento da VPE/VPI para os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça da Bahia, entrou em segunda votação e foi aprovado por todos os deputados presentes na sessão.
Estavam presentes, acompanhando a votação, o presidente Manuel Suzart, a diretora de Finanças e Convênio, Maria José Silva, a Zezé, o diretor de Assuntos Jurídicos, Marcelo Castro, o diretor de Administração e Patrimônio, Clay Ferraz, o diretor de Comunicação Tiago Pascoal, a diretora de Assuntos Sociais, Carmem Regina e a diretora Cultura, Artes, Esportes e Lazer, Maria Lenilda, que vibraram com a aprova do reajuste linear.
De acordo o presidente Manuel Suzart este foi mais um objetivo cumprido, da atual gestão. Suzart informou que além dos 4%, foram conquistados o aumento de R$ 300,00 da VPE/VPI. “Este aumento linear contempla a todos os servidores ativos e aposentados por paridade. O retroativo é referente ao mês de fevereiro. E tudo o que foi conquistado vai estar no contracheque de agosto após a sanção do Governador Jerônimo Rodrigues. Desde o início prometemos que iríamos lutar por uma melhora na mensagem enviado à Assembleia e a melhora veio e vamos ser beneficiados.” disse.
Fonte: Sinpojud