Estado não tem concurso público para comunicólogos desde 1990
O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte (SINTERT-RN), representado pelo radialista Fellipe Lima, secretário da Juventude da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio Grande do Norte (CTB-RN), e o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Alexandre Othon, foram recebidos em reunião nesta terça-feira (08) na Secretária de Estado da Administração do RN, pelo secretário Pedro Lopes, para debaterem a estruturação dos profissionais de Comunicação Social nos órgãos estaduais. O secretário informou que o Governo já está sensível a causa e que haverá concurso público para a categoria.
A Administração Estadual está fazendo os ajustes em âmbito de toda sua estrutura, inclusive com relação a disponibilidade de recursos, para realizar o anúncio oficial, não só para Jornalistas como outras categorias profissionais. “Fomos tratar de uma reivindicação muito antiga da nossa classe da comunicação, tanto dos radialistas como dos jornalistas também, que é a inclusão desses trabalhadores no próximo concurso público que o governo do estado irá realizar. Tanto para a secretária, como para suas autarquias públicas. O último concurso realizado no estado do Rio Grande do Norte foi em 1990, muitos desses que fizeram o concurso já estão prestes a se aposentar e o estado durante esse tempo não realizou concurso para a reposição desses profissionais. E para a felicidade da nossa classe, o secretário de administração, Pedro Lopes, confirmou que haverá vagas para esses profissionais. Essa é uma vitória muito importante para os trabalhadores da comunicação do estado do Rio Grande do Norte”, disse Fellipe Lima.
Esse pleito começa a se concretizar, será de grande importância para os Profissionais de Comunicação Social e outros encontros serão realizados entre os Sindicatos e a SEAD/RN.
Com informações: Sintert-RN