SindsaúdeBa e entidades sindicais, que compõem o Fórum Baiano de Enfermagem, realizam reunião mmpliada sobre o Piso da Enfermagem

Na última segunda-feira (31), foi realizada a reunião ampliada com a enfermagem para debater a situação das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da Fundação José Silveira, que sofrem com atrasos de salários, o não pagamento do piso para os estatutários e celetistas, entre outros problemas. Participaram do encontro representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), SindiSaúde da rede privada e as diretoras do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do estado da Bahia (Sindsaúde Bahia), Ivanilda Brito (presidenta), e Emanuela Valois e Dart Clair Cerqueira (Comunicação).

Ivanilda reforçou a importância da reunião ampliada e a necessidade de uma nova data para o SindsaúdeBa Itinerante. “Estamos já organizando a data para divulgarmos com bastante antecedência, para que possamos apoiar os colegas servidores públicos, aposentados e ativos, na região de Feira de Santana”, disse Ivanilda Brito.

Dart Clair destacou a necessidade de se olhar os contracheques todo mês. “Além do Piso da Enfermagem, estamos na luta por melhores condições de trabalho, melhorar a nossa insalubridade e outros direitos que são nossos e merecemos”, pontuou.

UNIDADE E ATENÇÃO

A reunião esclareceu dúvidas e indicou a necessidade de fortalecer a luta e a unidade entre as entidades. Além disso, a orientação será para que os trabalhadores parem de seguir blogueiros e tirem dúvidas diretamente com os sindicatos. 

“Nunca nenhum governo disse que ia valorizar os trabalhadores da saúde. Tudo que temos no contracheque foi fruto de muita luta. Não vamos acreditar em fontes de informações não confiáveis. Não será através de postagens bonitas que nosso piso irá entrar na conta. Estamos ainda sem a mesa de negociação e sem abertura de diálogo com Governo da Bahia, mesmo com vários ofícios solicitando reunião”, esclareceu Ivanilda Brito.

Com informações: Sindisaúde-BA