Em mobilização intensa pelo pagamento imediato da segunda parcela dos precatórios do Fundef com juros e correção aos educadores baianos, a APLB-Sindicato esteve nesta terça-feira (01), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e entregou ofício aos deputados pedindo apoio dos parlamentares nesta luta.
“Estivemos pela manhã na Comissão de Educação, com a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e pedimos uma intermediação no contato com demais lideranças da Casa. Fomos atendidos, nos reunimos com o deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo, e apresentamos nossa demanda”, disse o professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.
Ruy informou que ainda esta semana a diretoria da APLB irá também à Procuradoria Geral da República (PGR) questionar a atitude do governo da Bahia em não pagar os juros dos precatórios. Outros estados, como Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco repassaram os recursos com os acréscimos.
Quando pagou a primeira parcela dos precatórios aos professores do estado, o executivo estadual também não incluiu juros e mora. A APLB de imediato entrou com ação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) cobrando os valores. O governo então pediu vistas e o processo segue em tramitação.
Informações: Aplb-Sindicato