Os altos investimentos do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na agricultura familiar deixaram ainda mais otimistas os dirigentes da FETAG-BA. No lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, nesta terça-feira (25), o governador anunciou R$ 3 bilhões em crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) por meio do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil. Além disso, apresentou vários projetos para fortalecer o setor e fez entrega de máquinas e equipamentos aos municípios, sindicatos e organizações.
Presidente da FETAG-BA, João da Cruz destacou o compromisso do governo baiano. “Com os governos de Wagner, Rui e Jerônimo vimos uma grande transformação no interior baiano, especialmente na zona rural. Além de recursos e equipamentos, a SDR e a CAR têm implementado vários programas importantes, como o Bahia Produtiva, Pró-Semiárido e o Promer, entre outros. Só temos que comemorar e seguir fazendo a nossa parte”, afirmou.
Segundo a secretária de Finanças da Federação, Luciana Santos, foi um evento de grande importância. “Para o fortalecimento das políticas de desenvolvimento do meio rural. Os investimentos anunciados irão possibilitar ao homem, à mulher e à juventude a terem uma vida mais digna no campo. Parabenizo nosso governador por dar a importância que a agricultura familiar merece”, celebrou.
Informações: Fetag.