Na manhã desta quarta-feira (12), das 7h às 9h, mais um ato contra os juros altos aconteceu em frente ao Banco Central de Brasília. A iniciativa foi organizada pelas centrais sindicais em busca de redução dos juros para impulsionar o crescimento econômico do Brasil. Estavam presentes na atividade representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Flauzino Antunes, presidente da CTB-DF, Paulo Vinícius, secretário Geral da CTB-DF e diretor do Sindicato dos Bancários do DF e Robson Câmara, secretário de Educação da CTB-DF.
“A CTB-DF junto com demais centrais sindicais resolveram pressionar semanalmente o Banco Central com atos em frente sua sede e toda quarta-feira das 7h da manhã até as 9h estaremos lá nesse nessa manifestação até a próxima reunião do COPOM”, disse Flauzino.
“O ato tem sido um trabalho coletivo dos partidos políticos, das centrais sindicais e das pessoas de modo geral, porque o ato tem chamado a atenção da população”, completou Robson Câmara.
A diminuição das taxas de juros é considerada uma medida essencial para estimular a retomada do crescimento econômico, facilitar a geração de empregos com garantias e abaixar os custos dos alimentos, combustíveis e outros bens e serviços essenciais, com o objetivo de aprimorar a qualidade de vida da população.
“É fundamental abaixar as taxas de juros que estão fechando as empresas, prejudicando a classe trabalhadora, dificultando comércios e comprometendo a economia brasileira como recentemente tem demonstrado pelos indicadores de queda de inflação e manutenção de juros altos, colocando assim a economia brasileira em situação de perigo. Nós precisamos baixar as taxas de juros para atender a economia real e não interesse do mercado financeiro, que ganha com a miséria, dívidas e sofrimento do nosso povo”, finalizou Paulo Vinícius.