A semana de luta em defesa da Sabesp organizada pelo Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo (Sintaema) e pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES), deu seu pontapé inicial com panfletagem, nesta terça-feira (18), no Terminal de Ônibus da Lapa, Zona Oeste de São Paulo.
Durante a ação, as entidades denunciaram o que esconde o projeto privatista de Tarcísio de Freitas, alertaram sobre as experiências de privatização do saneamento pelo Brasil e pelo mundo – que só geraram piora no serviço e aumento da tarifa -, e destacaram que a privatização da Sabesp viola direitos e o patrimônio público de São Paulo.
“Foi uma boa ação de conversa com a população e de alerta sobre o que está em jogo. Nem todos sabem o tamanho e importância da Sabesp e dialogar com a população será uma arma fundamental nesta batalha contra a privatização do saneamento em São Paulo”, afirmou a direção do Sintaema, ao reiterar que até domingo (23), estarão nas ruas da cidade para denunciar o projeto privatista de Tarcísio de Freitas.
O Sintaema reitera a convocação para o grande ato na Avenida Paulista, no dia 23 de julho, a partir das 10h, com concentração na Praça do Ciclista.
“Esse ato encerra uma semana de luta que tem início nesta terça (18). Uma semana de luta em parceria com a UMES e que vai realizar atividades em todas as regiões da capital paulistana. Nosso objetivo é ampliar o diálogo com a população e alertar: se privatizar a conta vai aumentar e sua vida vai piorar”, lembrou a direção do Sintaema.
Confira a programação de luta desta semana:
- 19 de julho – 14h, em Calçadão de São Miguel – Concentração: Praça do Forró
- 20 de julho – 10h, na Praça Ramos – Centro de São Paulo
- 21 de julho – 13h, em Santo Amaro – Concentração: Estação Largo Treze
- 22 de julho – 13h, no Terminal Tucuruvi, Zona Norte
- 23 de julho – 10h, na Avenida Paulista – Concentração: Praça do Ciclista
Informações: Sintaema.