Após manifestação da campanha salarial no posto Pilar do Comércio, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba), participaram de uma mediação promovida pela Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) com representantes das empresas de postos de combustíveis.
Na reunião desta quinta-feira (13), o presidente do sindicato, Antônio José, considerou que houve avanços. “Depois de um tempo sem negociar, foi importante essa conversa na SRTE, especialmente por ter garantido a data-base, que o reajuste a ser dado seja retroativo a maio e o debate de toda a convenção”, explicou.
Segundo o dirigente, a mobilização vai continuar até a próxima reunião, na próxima quarta-feira (19/07). “Esperamos que possamos chegar a um acordo digno para quem trabalha nos postos de combustíveis da Bahia. Vamos realizar novos atos até o novo encontro”, afirmou.
A titular da SRTE, Dra. Fátima Freire pediu que empresas levem propostas concretas para um possível acordo. Os empresários ofereceram 4,18% de reajuste, enquanto o sindicato pede 10%, até porque, são três anos sem aumento e várias funções estão recebendo salário mínimo, segundo o Sinposba.
Informações: CTB-BA