Plantão em Brasília para defender os direitos da classe trabalhadora

A presença da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Brasília busca fortalecer a relação com os poderes desde o início do governo do governo Lula. Foram realizados 13 plantões desde o início da nova legislatura, e nesta semana, quem esteve no Distrito Federal representando a Central, foi o vice-presidente Vicente Selistre.

Agenda com Senador Paulo Paim

A primeira reunião da semana foi com o Renato Paulo Paim (PT) sindicalista brasileiro, que no momento, ocupa a posição de Senador da República pelo Rio Grande do Sul. “Com o companheiro Senador Paulo Paim dialogando sobre o estatuto do trabalho que ele debate no Senado e que vai ser um dos temas de sua ida ao Vale do Sapateiro no próximo 20 de julho. Debatemos também educação profissional, geração de emprego e desenvolvimento industrial e econômico nas regiões do Vale do Sinos, do Paranhana e da Encosta da Serra do Estado do Rio Grande do Sul”, disse Vicente.

Reunião com deputado Federal Heitor Schuch

O vice-presidente também se encontrou com José Heitor Schuch (PSB), agricultor familiar brasileiro, presidente da Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que neste momento, está cumprindo seu segundo mandato como deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul. “Visitei o gabinete do deputado e trabalhador rural, Heitor Schuch, juntamente com a companheira Thaisa Daiana, secretária Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e o companheiro Acilino Ribeiro do Movimento Popular do PSB. Tivemos um diálogo sobre a defesa dos agricultores familiares, o combate à fome e a atuação do deputado como presidente da Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, inclusive nas relações internacionais de comércio e fortalecimento da indústria, com países emergentes e do BRICS para uma nova ordem multilateral justa e soberana a todos povos”, contou o vice-presidente.

Encontro com o deputado federal Deonilso Marcon, líder histórico do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Vicente Selistre, realizou uma visita ao deputado federal Dionillso Mateus Marcon (PT), líder histórico do MST e representante dos trabalhadores sem-terra na Câmara Federal. Levamos nossa solidariedade ao movimento, que está sendo injustamente atacado por fanáticos da ultradireita no Congresso, a serviço do latifúndio, da grilagem e da agressão ao meio ambiente. “O MST luta incansavelmente pelo cumprimento de nossa Constituição Federal. Eles buscam acesso à terra para produzir alimentos, preservar o meio ambiente e tirar brasileiros e brasileiras da miséria. O movimento tem como objetivo plantar e colher democracia em nosso país. Diante desses desafios, estamos unidos e avançando. Vamos caminhar juntos na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, na promoção da justiça social e na construção de um Brasil mais justo e igualitário”, frisou Vicente.

É importante que os dirigentes que tenham agenda em Brasília possam se somar a esta atividade, bem como demandar atividades para o plantão, de forma a potencializar a ação da CTB e de seus sindicatos filiados, no Distrito Federal.

Faça contato antecipadamente através do e-mail: [email protected].

Segue a lista dos próximos plantões:

• 04/07 a 06/07 – João Paulo (61) 9271-5039
• 18/07 a 20/07 – Ronaldo Leite (11) 97176-9425