A direção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil da Bahia (CTB-BA) expressa sua solidariedade ao PSOL e condena o ato criminoso que aconteceu em 15 de junho, em Nova Soure, resultando na morte de Estevão da Costa Rodrigues, um indivíduo de 40 anos com deficiência.
Militante político e liderança importante no município, era presidente da Associação Viver Dignamente. Filiou-se ao PSOL em 2022 e lançou sua pré-candidatura para prefeito de cidade.
Estevão divulgou vídeos denunciando as constantes ameaças que vinha sofrendo. E, infelizmente, foi brutalmente assassinado em via pública de Nova Soure, em plena luz do dia, por dois homens em uma motocicleta. Observamos um crime político.
Nos somamos ao PSOL para exigir apuração das motivações do crime, bem como dos mandantes e executores do homicídio. Estevão deixa três filhos, além de vários companheiros e apoiadores, que testemunharam sua importante ação social.
Repudiamos também as ameaças ao companheiro e deputado estadual, Hilton Coelho, realizadas através de ligações no dia 16 de junho. Ninguém vai coagir ou silenciar o seu trabalho. Que também sejam apuradas essas ameaças ao parlamentar.
A Direção da CTB Bahia
Estevão da Costa Rodrigues, assassinado em Nova Soure
Informações: CTB-BA.