Os empregados da Caixa Econômica Federal foram surpreendidos nesta quarta-feira (14) com a notícia de que a empresa alterou o normativo RH 184, que trata sobre o exercício de função gratificada/cargo em comissão. As mudanças foram feitas sem nenhuma negociação com os representação dos bancários e sem comunicação prévia sobre o tema.
As entidades sindicais estão analisando as alterações para entender como as mudanças afetarão aos empregados, mas criticaram duramente a forma como ela foi feita, sem ouvir os bancários. Mas, já solicitou uma reunião com a direção da Caixa, para que o banco explique as alterações e para cobrar, mais uma vez, que as medidas que alterem s vida dos empregados sejam negociadas com os seus representantes.
Para o secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, essa é uma atitude extremamente estranha. “Ao mesmo tempo em que a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) estava em uma reunião bastante produtiva com o VP de pessoas e a Comissão Caixa, surge um retrocesso deste. Parece até um ato de sabotagem. A nova direção da Caixa tem a responsabilidade de montar uma nova governança para uma gestão humanizada e se mantém pessoas na direção da empresa com a mesma visão da gestão anterior vai ter que arcar com as consequências”, ressaltou
Informações: Federação dos Bancários do Estado da Bahia e Sergipe (Feebase)