Em reunião com dirigentes do Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio-ambiente do estado de São Paulo (Sintaema) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) confirmou seu apoio pela criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público, formada por deputados e senadores, em Brasília.
Na ocasião, o deputado se comprometeu em reforçar a luta em Brasília e atuar para que toda a bancada do PDT assine pela Frente.
“Foi uma reunião muito produtiva, na qual expomos as consequências das primeiras experiências de privatização do saneamento no Brasil, destacando que cidades como o Rio de Janeiro onde tem residências pagando contas de mais de R$ 8 mil, e a Frente Parlamentar será um importante braço na luta contra a mercantilização da água”, destacou o secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Anderson Guahy.
Na mesma linha, o presidente do movimento sindical do PDT no Rio de Janeiro, secretário de Finanças da CTB-RJ, e trabalhador da Agência Reguladora de Saneamento de Resende (RJ), Eduardo Chamarelli, que articulou a reunião, destacou que a mobilização será fundamental e que os urbanitários e urbanitárias do Brasil estão unidos contra a privatização e pelo direito à água e à energia como bem público. “A unidade e resistência em Brasília serão fundamentais na batalha contra a privatização da água”, reiterou Chamarelli.
Confira a lista de quem já assinou pela Frente:
assinaramConfira a lista de quem ainda não assinou pela Frente:
nao-assinaramPEÇA APOIO DO SEU DEPUTADO E DO SEU SENADOR
Ajude nesta luta! Cobre o seu deputado ou sua deputada a assinar pela criação da Frente, basta clicar no botão abaixo:
PELA FRENTE EM DEFESA DO SANEAMENTO PÚBLICO
Lembre-se! A defesa da água como bem público é dever de todos e todas!
Diga não à privatização!
Água é vida!
Informações: SINTAEMA