A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Bahia intensificou esta semana a mobilização do sindicalismo classista para o 1º de Maio. Além do grande ato unificado das centrais na capital, as coordenações regionais irão construir atividades em várias cidades baianas.
Em Salvador, o evento será no Farol da Barra, a partir das 14h, com shows de Daniela Mercury e Olodum.
“A CTB sempre desenvolveu as lutas sindicais em sintonia com as lutas gerais do povo baiano e brasileiro. Nesse momento em que a fome voltou com força, nos engajamos na campanha Bahia Sem Fome do governo estadual. Inclusive, no 1º de Maio, as centrais vão arrecadar alimentos para o projeto. Nossa luta é por uma vida digna para a classe trabalhadora e o nosso povo”, afirmou a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza.
Segundo a sindicalista, “o movimento sindical deve manter suas lutas por melhores salários e condições dignas de trabalho e contribuir para causas sociais importantes na vida da população em geral”.
A celebração da data, também, será marcada pela solidariedade, com a arrecadação de alimentos para a campanha Bahia Sem Fome, do governo estadual. Informações da CTB-BA.