Nos atos alusivos ao Dia dos Trabalhadores, no 1º de Maio Unificado, as centrais sindicais vão reforçar a necessidade do fim da atual política de juros do Banco Central, redefinição do papel da Petrobras e mais investimentos em infraestrutura econômica e social.
Em Sergipe, CTB, CUT, UGT, CSP Conlutas e Frente Popular vão promover o ato do 1º de Maio em frente à Escola Vitória de Santa Maria, no Bairro Santa Maria, na Zona de Expansão de Aracaju, às 8h30. Nesta quinta-feira (27), às 14h, as centrais vão se reunir na sede da CUT, para organizar o ato.
As centrais sindicais querem popularizar a luta pela revogação dos marcos regressivos das reformas trabalhista e previdenciária e mobilização em defesa do emprego, da renda, dos direitos e da democracia.
Tais reivindicações fazem parte da pauta aprovada na Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat), realizada em 7 de abril de 2022, e que foi em boa medida incorporada nas Diretrizes de Reconstrução e Transformação Nacional do agora presidente Lula. Informações da CTB-SE.