Em reunião do Conselho de Representantes ocorrida na última quinta-feira (30), foi realizada a solenidade de posse da diretoria plena do Sindicato Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiágua-CE), filiado à CTB, para a gestão 2023-2027.
Também foi empossado para o mesmo mandato o Conselho Fiscal da entidade, como também os delegados (representantes sindicais). Durante a solenidade, o presidente reeleito, Jadson Sarto, ressaltou a história de luta da entidade, que completa 40 anos em 2023.
Ele reafirmou o compromisso da entidade em seguir fortalecendo a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, do saneamento público e contra a privatização da água. “Nenhuma conquista vem de graça. Nesses 40 anos, alcançamos muitas vitórias que só foram possíveis graças à luta e garra do sindicato e da categoria que sempre andaram juntos. Sabemos que temos muito para conquistar. Somente com a força da classe trabalhadora podemos seguir avançando e defendendo nossas bandeiras”, ressaltou.
Durante a reunião do conselho de representantes, houve debates sobre a conjuntura política nacional, a ameaça de privatização da água e a luta por uma nova revisão do marco regulatório do saneamento.
Ainda foram debatidos os temas aposentadoria compulsória, revisão da vida toda e Direito Previdenciário, além das ações sobre o FGTS, que contaram com as participações dos advogados Jorge Queiroz, Marisley Brito e Makes Rafhael, para tirar dúvidas dos presentes.