O Fórum Social Mundial (FSM) abriu nesta quinta-feira (28) as inscrições para a Feira de Economia Solidária. A saber, o evento vai acontecer entre 23 e 28 de janeiro, em Porto Alegre.
Os debates e as atividades compõem uma janela de oportunidade para o Brasil e para o mundo na luta contra o fascismo, o racismo, o patriarcado e as desigualdades.
Membro da comissão organizadora do FSM 2023, o secretário adjunto de Políticas Sociais e Movimentos Sociais da CTB, Carlos Rogério Nunes, convoca toda a classe trabalhadora a participar do encontro.
“Nós do movimento sindical, em especial a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, precisamos participar desse debate, desse rico momento. Temos que fazer todos os esforços para reconstruir o Brasil e fortalecer a pauta da classe trabalhadora. A CTB precisa ocupar esses espaços, dos movimentos sociais, para defender os interesses da classe trabalhadora brasileira”, destacou.
Com vagas limitadas, o cadastro poderá ser feito aqui até o próximo dia 11. O valor da taxa de contribuição, para cobrir os custos da estrutura, é de R$ 80.
Confira a programação completa no site do FSM Porto Alegre.