Um importante debate sobre os desafios do presente e do futuro, um caruru e muita cultura marcaram as celebrações do Dia do Servidor Público pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA). O ato político, artístico e cultural foi realizado nesta quarta-feira (26), na sede da entidade.
A apresentação do Coral do Sindicato abriu o evento, que depois deu lugar aos debates, abertos pela exposição da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) sobre os direitos dos servidores, que correm perigo com o governo Bolsonaro.
Presente na celebração, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza destacou o papel da ASSUFBA nas lutas sociais. “Se consolidou como um dos mais importantes e destacados sindicatos na Bahia. Aqui, reafirmo o nosso compromisso pela valorização do serviço público e dessa categoria importante para o Estado e o atendimento ao nosso povo. Vamos intensificar a luta para melhorar os salários e as condições de trabalho dos servidores. Precisamos eleger Lula, presidente, e Jerônimo, governador”, enfatizou.
Houve uma homenagem ao coordenador da ASSUFBA Valmiro dos Santos, falecido este ano. O Comitê Poético Contra o Golpe fez uma intervenção cultural para reafirmar a defesa da democracia e o Fora Bolsonaro.
Participaram do ato, o coordenador de Aposentados da ASSUFBA, Edgar dos Santos; a coordenadora de Formação Sindical, Adelmária Ione; a coordenadora geral, Nadja Rabello; a diretora do SMURB, Luciana Boa Morte; o presidente da UEB, Pedro Lucas; e o presidente da UJS-BA, Natan Ferreira.
Fonte: CTB Bahia, com informações da Assufba