Mais uma pesquisa eleitoral comprova a consolidação de Lula (PT) na dianteira das intenções de voto para o 2º turno: segundo a Quaest, o petista tem 53% dos votos válidos contra 47% do presidente Jair Bolsonaro.
Na pesquisa divulgada pelo Instituto na última semana, o petista tinha 54% dos votos válidos contra 46% de Bolsonaro. Com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a oscilação indica estabilidade de ambos os candidatos.
Considerando os votos totais, Lula tem 47% das intenções contra 42% do líder da extrema-direita. No último levantamento, o ex-presidente tinha 49% contra 41% do atual presidente — uma diferença que encolheu de 8 para 5 pontos percentuais.
6% dos eleitores declaram voto branco ou nulo e 5% se dizem indecisos. Há uma semana, o percentual de brancos e nulos era o mesmo e o de indecisos estava em 4%.
A pesquisa foi financiada pela corretora Genial Investimentos. Foram entrevistadas 2.000 pessoas em seus domicílios entre os dias 16 e 18 de outubro.
Com informações dos agências