Mais do que nunca, o movimento sindical está chamado a ser mais ativo ainda para a disputa do 2º turno das eleições, no dia 30 de outubro. Lula e Jerônimo venceram bonito no 1º turno, especialmente na Bahia. Por pouco, não liquidaram a fatura.
Voltaremos às urnas para eleger, finalmente, o presidente da República e o governador. Na disputa presidencial, Lula teve 48,8% contra 43,4% de Bolsonaro (PL). A Bahia lhe consagrou com 69,73% dos votos válidos. Para governador, Jerônimo chegou à frente com 49,33% dos votos, vencendo em 351 municípios. ACM Neto teve 40,88% e só venceu em 66 cidades.
Presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza destaca que a participação do movimento sindical será mais valiosa ainda para a vitória final. “É importante potencializar a campanha, estimulando os trabalhadores e as trabalhadoras votarem no dia 30. E votar com a esperança de mudar o Brasil e fazer a Bahia seguir avançando nesse projeto de desenvolvimento aberto por Jaques Wagner e Rui Costa”, afirma.
Segundo a sindicalista, não se pode “baixar a guarda” neste momento. “Temos que fazer aquele esforço a mais, programando atividades de campanha nas categorias, em cada local de trabalho. A bela vitória de Lula e Jerônimo precisa ser consolidada no segundo turno. É preciso manter o clima do primeiro turno para não desmobilizar a população e evitar abstenção alta. Vamos, firmes, eleger um presidente e um governador comprometidos com a classe trabalhadora”, enfatiza.
Fonte: CTB Bahia