Na última sexta-feira (2), foi oficializada a filiação do Sindicato dos Trabalhadores nas Distribuidoras e Concessionárias de Veículos Automotores Novos e Usados do Estado do Pará (SINDIVAP) à CTB, com a presença do presidente Armênio Negrão, do advogado do sindicato Dr. Mauro Rios, do presidente do Sindicato dos Comerciários de Belém (SINTCVAPA) Antônio Caetano e do diretor da CTB e do SINDFORTE Mira Salles. Anteriormente, o SINDIVAP era filiado à UGT.
Os dirigentes dialogaram sobre a conjuntura política e sindical, a importância da luta e da unidade dos trabalhadores e a necessidade tanto de fortalecer a atividade e representatividade sindical quanto de reconstruir o Brasil.
Na ocasião, o presidente do SINDIVAP Armênio Negrão saudou a CTB e colocou o sindicato à disposição dessa parceria para a defesa dos trabalhadores.
“O SINDIVAP se filia à CTB para fortalecer a luta dos trabalhadores das indústrias e concessionárias. Estaremos juntos nessa caminhada e colocamos a CTB à disposição da categoria, seja na luta para questões específicas quanto no apoio à formação dos trabalhadores e das lideranças sindicais. Vamos construir uma forte representação sindical no Pará e no Brasil”, afirma Cleber Rezende, presidente da CTB-PA.
“Nós e os trabalhadores entendemos que a filiação à CTB é um importante passo para o fortalecimento do sindicato”, reitera Antônio Caetano, presidente do SINTCVAPA.
A Central que mais cresce no Brasil
No ano em que completa 15 anos de existência e luta, a CTB se consolida como a segunda maior central sindical do país. A Central já conta com 1.362 sindicatos filiados e 1,6 milhão de trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados em suas bases.