CTB promove plenária nacional nesta quinta-feira (2), às 14 horas em Volta Redonda (RJ) para fortalecer e organizar campanha da Chapa 2, A Hora da Mudança (composta pela CTB e CSP Conlutas), para a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos
“Daqui até os dias 26, 27 e 28 de julho vamos precisar de muito apoio material, humano e muita dedicação da militância cetebista”, observou o presidente da CTB-RJ, Paulo Sergio Farias. “Contamos com o apoio de todas as forças políticas atuantes na CTB para essa batalha que sem dúvidas é uma das maiores e mais dificeis eleições dos últimos. Não será uma batalha fácil. Embora a oposição tenha ampla preferência na categoria e a atual diretoria esteja desmoralizada será preciso garantir a democracia e a lisura no pleito para este histórico sindicato, que tem grande relevância no sindicalismo nacional”.
Leia abaixo orientação encaminhada aos sindicatos da CTB por Adilson Araújo, presidente da CTB Nacional, Assis Mello, presidente da Fitmetal, Paulo Sérgio Farias, presidente da CTB RJ e Raimunda Leone, secretária geral da CTB RJ:
Começou a disputa eleitoral do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda-RJ. A direção da entidade sindical foi descredenciada pela base. Recentemente a categoria entrou em greve contra um acordo fechado entre a direção do Sindicato e a CSN. Em assembleia de base a categoria rejeitou a proposta da empresa em repúdio à direção do Sindicato.
Após a publicação do edital, a campanha precisa ganhar fôlego nas bases para que o resultado seja vitorioso para a Chapa A Hora da Mudança.
Temos tudo para disputar o pleito e consagrar o direito da categoria ter o seu sindicato a serviço da luta por empregos, direitos e democracia.
É importante que as entidades indiquem nomes de dirigentes que possam se deslocar para cidade e acompanhar o processo eleitoral.
Devido ao preço do traslado aéreo, solicitamos que todas e todos possam efetuar suas reservas com antecedência.
Agradecemos a compreensão!
Adilson Araújo
presidente da CTB Nacional
Assis Mello
presidente da Fitmetal
Paulo Sérgio Farias
presidente da CTB RJ
Raimunda Leone
secretária geral da CTB RJ