Na manhã do último sábado, 20 de novembro, a CTB-SP esteve com a CTB Nacional no Ato Cultural da Consciência Negra realizado pela CTB, Unegro, CONAM, FACESP, UBM, CMA, CNAB, Revista Raça, com apresentação do sambista Chocolatte de Vila Maria e DJ Preto W.O que agitaram a manhã na Praça Antônio Prado, centro velho de São Paulo.
O ato contou com a participação especial das baianas da escola de Samba Vai-vai que a convite da CTB realizaram a lavagem da estatua de Zumbi dos Palmares.
18ª Marcha da Consciência Negra
Na parte da tarde, os camaradas cetebistas foram para Av. Paulista e se uniram com outras centrais, sindicatos, movimentos negros e sociais para o 18ª Marcha da Consciência Negra em combate ao racismo e por Fora Bolsonaro.
Confira a cobertura do ato de concentração da 18ª Marcha da Consciência Negra:
A reflexão deste 20 de novembro deve ser pela derrota do capitalismo falido que continua perpetuando concentração de renda nas mãos de poucos e miséria para muitos. O Capitalismo se ergueu em cima de escravização e continua aprofundando a exclusão da população negra e periférica, agravada pelo neoliberalismo que sufoca o Brasil com carestia, fome, destruição dos direitos, da previdência e desemprego em massa.
A CTB-SP enquanto central classista defende o projeto socialista, o bem viver, uma sociedade livre de desigualdades e exclusões, organizada por trabalhadores(as) para trabalhadores(as). Viva a CTB! Viva ao socialismo! Viva a Zumbi!