Aloísio Morais, texto e fotos
A maior manifestação e passeata da campanha ‘Fora Bolsonaro’ durante a pandemia, em Belo Horizonte, aconteceu na tarde de hoje, quando reuniu cerca de 30 mil pessoas. Paralelamente ao desgaste cada vez maior do presidente, à medida que vai aumentando o número de vacinados cresce também a participação da população nas manifestações de protesto na capital mineira.
Após uma concentração na Praça da Liberdade, os manifestantes desceram a Avenida Brasil até a Praça Tiradentes, onde seguiram na Avenida Afonso Pena até a Praça 7, no centro da capital. A passeata reuniu milhares de pessoas, muitas delas com fanfarras ou representando partidos políticos, entidades sindicais ou categorias profissionais, como a classe artística, além de movimentos sociais representandos os sem terra ou os sem teto.
Os participantes da manifestação aproveitaram para protestar contra a fome, o desemprego e a inflação, além de outras mazelas impostas pelo governo Bolsonaro à população. Por isso, não faltaram faixas e cartazes denunciando os problemas em meio a bandeiras do Brasil e de partidos políticos, não faltando até mesmo uma execução do hino nacional na Avenida Afonso Pena.