A atual diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais foi reeleita, nesta quarta-feira (12), para conduzir a entidade no mandato 2021-25. Encabeçada por Edilson Silva, a Chapa 1 “Vigilantes Unidos na Luta – Experiência para Avançar”, recebeu 99,5% dos votos.
Silva, presidente reeleito, afirmou o compromisso da Chapa 1 com a categoria dos vigilantes. “Tenham certeza de que seguiremos firmes no compromisso intransigente de defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.”
Para Valéria Morato, presidenta da CTB Minas, o resultado é reconhecimento das ações da direção do sindicato. “O trabalho tem sido feito com combatividade e maestria. É um prazer pra nós da CTB ter um sindicato tão combativo nas nossas fileiras”, completou.
Entre as principais bandeiras de luta da diretoria estão a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), garantia do emprego, melhoria das condições de trabalho e valorização da categoria.
As eleições foram realizadas nesta terça (10) e quarta-feira (11), na sede do sindicato em Belo Horizonte e por meio de urnas itinerantes, que percorreram locais de trabalho na capital e interior.
Confira a composição da diretoria reeleita:
- Edilson Silva – Presidente: Nexus
- José Carlos – Vice-presidente: Anjos da Guarda
- Romualdo Alves Ribeiro (Ala Segurança)
- Ronaldo Gomes (Triunfo)
- Hailton Rosa (Minasguarda)
- Paulo César (Campseg)
- Samuel Carlos (Bromo)
- José Gonçalves (Plantão)
- Afonso Nonato (Souza Lima)
- Eduardo Luiz (Esparta)
- Vitor dos Santos (Verzani & Sandrini)
- Vera Lúcia (GP)
- Agnélio Vieira (SegurPro)
- Ricardo da Silva (Brinks)
- José Onofre (Fortebanco)
- Carmine de Jesus (Triunfo)
- Alexandre Ricardo (TBI)
- Célio Francisco (Bromo)
- José Geraldo (Esparta)
- Joaquim Valdeir (MGSEG)
Com Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Vigilantes de MG