O músico cubano Fernando Ferrer e a multiartista baiana Ayana Amorim são as atrações da live cultural que marca os 13 anos da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Será neste sábado com início marcado para as 18h. A Tv classista, portal da CTB, no Youtube transmitirá o evento com música cubana, ritmos latinos e performances cênico musicais de artistas negros latino-americanos.
Ayana Amorim é baiana residente na cidade de São Paulo. Cantora, poetisa e compositora, ela faz parte do grupo Crioulos Cia de Dança de São Paulo. Fernando Ferrer é músico cubano, também residente em São Paulo. Desde o início da pandemia, a CTB e sindicatos filiados tem apoiado artistas através da realização de lives colaborando para a sobrevivência de trabalhadores e trabalhadoras da cultura.
A CTB foi fundada no dia 12 de dezembro de 2007 e há 13 anos fortalece sua participação ativa nas lutas em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Tradicionalmente engajada na luta em defesa do Sistema único de Saúde, a CTB levanta neste final de ano a bandeira da Vacina Já. Durante a pandemia da covid-19 teve, entre outras ações, atuação contundente na conquista do auxílio emergencial e defesa do isolamento social como medida para evitar o contágio pelo coronavírus, entre outras atividades.