No dia 12 de dezembro de 2007 nasceu a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que há mais de uma década fortalece a luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. São 13 anos de vida, que serão celebrados através de uma live cultural no dia 19 de dezembro. Confira a congratulação do movimento sindical do PDT Nacional destacando a importância da CTB na história das centrais sindicais brasileiras.
Nota do Movimento Síndical do PDT Nacional
O Partido Democrático Trabalhista nasceu com a concepção clara da importância da Classe Trabalhadora no desenvolvimento da sociedade brasileira. Os baluartes da história do trabalhismo deram continuidade à reafirmação do modelo iniciado em Getúlio Vargas, o que remodelou a concepção de país que se prendia ao modelo rural, com vícios das mazelas que potencializaram as desigualdades.
Na atual conjuntura assistimos o desmoronamento do modelo Varguista com as Reformas que deformaram o mundo do trabalho, ocasionando perdas de direitos históricos e conquistas que elevaram o nível de qualidade da classe trabalhadora.
Nossa resistência é primordial, sobretudo em tempos de reformas neoliberais que visam pôr fim naquilo que restou de alento aos trabalhadores. Esse é sentido de nos colocarmos contra a Reforma Administrativa e Reforma Síndical que grassa no Congresso Nacional.
As Centrais Sindicais são experiências importantes que precisam ser preservadas como instrumentos de luta da Classe Trabalhadora e, com esse espírito fraterno e solidário, parabenizamos os 13 anos de existência da CTB, na qual os trabalhistas participam como Movimento Democracia e Luta.
CTB, a luta é pra valer!
Milton Cavalo, Presidente Nacional do Movimento Síndical do PDT