Ação mundial nas redes sociais neste sábado contra o bloqueio a Cuba

Ativistas solidários da Europa, América do Norte, América Latina, África, Ásia e Oceania, ligados à arte, vão condenar o bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba nas redes sociais, informou hoje nesta capital.


Segundo comunicado do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), o encontro terá lugar neste sábado (17), a partir das 9 horas de Cuba (10 horas no Brasil), nas plataformas do Facebook e no canal YouTube ‘Sempre com Cuba’, no âmbito das tags #SolidaridadVsBloqueo, #CubaEsCultura e #LaTierraDeMisAmores.

O fórum também discutirá a solidariedade no confronto com a campanha dos Estados Unidos contra a colaboração internacional de Cuba em matéria de saúde e o assédio aos artistas cubanos que defendem a Revolução.

O presidente do ICAP, Fernando González, e Noemí Rabaza, primeiro vice-presidente desse instituto, bem como Fernando León, vice-ministro da Cultura; Indira Milagros, presidente do Instituto Cubano de Música, e funcionários do Ministério das Relações Exteriores, todos cubanos.

Fonte: Prensa Latina