A audiência de conciliação no TST chegou ao fim sem apresentar avanço algum, a direção militar dos Correios demonstra seu total desprezo com a categoria sem aceitar qualquer apelo ou proposta por parte do TST e MPT.
Apesar de registrar aumento no lucro mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia, a Diretoria dos Correios dá as costas para a sua principal base de sustentação: os trabalhadores ECETISTAS.
Foi uma audiência tensa e de muita intransigência, sem apresentar avanços, não restando outra alternativa a não ser o Tribunal superior do trabalho marcar o julgamento para o próximo dia 21 de setembro.
Diante do exposto, a Federação e Sindicatos filiados orientam pela manutenção e fortalecimento da greve, entendemos que o caminho para conquistarmos a manutenção de nossos direitos é a luta.
A greve continua e precisa crescer com mais trabalhadores e setores parando e com todos participando dos atos, carreatas, distribuição de carta aberta e demais atividades convocadas pelo seu Sindicato!
FINDECT na luta em defesa dos direitos da categoria!
Fonte: FINDECT