O canal Tv Classista no Youtube atingiu neste mês de agosto 2 mil inscritos. Mantido pela Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o canal confirma informações de junho, quando a central registrou um aumento de 56% na audiência nesta mídia em relação ao mesmo mês do ano passado. A CTB é a central que mais cresceu no Youtube em 2020.
A pandemia do coronavírus, que chegou ao país mergulhado em uma instabilidade política, social e econômica, levou as entidades sindicais a se reinventarem na utilização das redes. A CTB incrementou o conteúdo oferecido aos trabalhadores e trabalhadoras e ao público em geral através de lives abordando o mundo do trabalho e a conjuntura política nacional.
De maio a julho, a CTB realizou 21 edições da Sala Virtual, lives de formação sindical e atualização política nos principais temas em discussão no país e outros que vieram à tona com a pandemia. “
A nossa presença no youtube permitiu que chegássemos até um grande número de trabalhadores e de trabalhadoras levando ao nosso público informação qualificada a partir da presença nos nossos canais de sindicalistas e especialistas nas questões do mundo do trabalho e da política nacional”, afirmou Ronaldo Leite, secretário de formação e cultura da CTB.
Acesse e se inscreva o canal TV Classista da CTB no Youtube.
Railídia Carvalho