O presidente nacional da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, divulgou nota na noite desta segunda-feira (17) se solidarizando com os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios que aprovaram greve geral neste dia.
Confira a nota:
É Greve Geral dos Correios
De forma inédita em realização de assembleias virtuais à categoria aprovou e greve geral dos Correios em todo país. Com a deliberação, a partir das 22h desta segunda-feira (17) se inicia a paralisação.
Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios deflagraram a greve por tempo indeterminado. A mobilização é uma resposta da categoria à ofensiva do governo Bolsonaro e Paulo Guedes para destruir as conquistas trabalhistas e abrir caminho à privatização da estatal.
A ECT não respeita o Acordo Coletivo que deveria valer até 2021. A categoria repudia os ataques e o pacote de medidas que a empresa vem submetendo ao funcionalismo.
A CTB presta solidariedade as entidades sindicais de base em total e irrestrito apoio a essa importante jornada de lutas em defesa da vida, dos direitos e do patrimônio do povo brasileiro.
Adilson Araújo – CTB Brasil