Na live das centrais em comemoração ao Dia Internacional da Classe Trabalhadora, o ex-presidente Lula prestou solidariedade às vítimas do coronavírus e aos trabalhadores, especialmente da Saúde, e constatou que a pandemia do coronavírus “deixou o capitalismo nu”.
Leia sua frase:
As grandes tragédias também são reveladoras do verdadeiro caráter das pessoas e das coisas. Não me refiro apenas ao deboche do presidente da República com a memória de mais de cinco mil brasileiros mortos pela Covid-19. A pandemia deixou o capitalismo nu.
Já a ex-presidenta Dilma levantou a bandeira do Fora Bolsonaro e observou:
A data deste 1º de Maio é especialmente grave, diante da morte de mais de 5.000 brasileiros vítimas da negligência e da omissão de um governo liderado pelo mais brutal e desalmado chefe de estado entre todas as nações do planeta. Irresponsavelmente, Jair Bolsonaro desdenha da doença, zomba dos mortos e avilta a cadeira de Presidente da República.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, outro que discursou no ato das centrais, disse que é hora de união “e não de desunião” em defesa da democracia e das liberdades.