Em artigo nesta quarta-feira (1º) em seu site, o GGN, o jornalista Luís Nassif já fala no “início do jogo pós-Bolsonaro”, com o presidente descartado e a disputa para quem irá ocupar a cadeira no Palácio do Planalto.
“Nesse momento, Bolsonaro é uma figura meramente decorativa. Com seu recuo, deixou órfãos nas redes sociais que, até ontem, se baseavam em sua palavra para minimizar o perigo”, afirma o jornalista ao comentar o pronunciamento mais brando do presidente na noite desta terça-feira (31).
Segundo Nassif, “o governo Bolsonaro acabou. Nos próximos dias, mais pessoas pularão do barco, aumentará a coragem dos representantes das demais instituições e será menor a blindagem, na apuração da morte de Marielle”.
Com o fim da breve era Bolsonaro, o jornalista diz que há dois personagens centrais que começam assumir o protagonismo para um governo de transição.
“Um deles é Rodrigo Maia, presidente da Câmara, que assumiu um papel de excepcional maturidade para enfrentar as loucuras de Bolsonaro. Outro é o vice-presidente general Hamilton Mourão, que ontem soltou um tuite em defesa do regime militar de 1964, provavelmente procurando galvanizar a insatisfação militar contra Bolsonaro”.
Leia o artigo na íntegra no GGN
Fonte: Fórum