Os mais de 8 mil servidores públicos municipais de Marabá, no sudeste paraense, é uma categoria estratégica na luta sindical local e regional.
A representação dos servidores passou por eleições na última terça-feira (10), quando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marabá (Servimmar) elegeu sua nova diretoria para o quadriênio 2019/2023.
Sendo eleita com mais de 56% dos votos a chapa 1 “O Poder do Servidor”, encabeçada pelos cetebistas Valter Leal, presidente, e Edmilson Oliveira, vice. O processo contou com duas chapas concorrentes.
Edmilson Oliveira, atual presidente, ao agradecer os servidores pela confiança em seu trabalho lembrou das lutas travadas, do momento político adverso aos servidores públicos e a classe trabalhadora.
Oliveira resgatou as realizações em sua gestão com o melhoramento das condições de prestação da assistência sindical a categoria.
O presidente eleito, Valter Leal, reafirmou os compromissos de seguir a luta na defesa dos direitos e interesses trabalhistas, previdenciários, por reajustes salariais e melhores condições de trabalho e prestação de serviços públicos de qualidade social aos marabaenses.Valter Leal, eleito presidente do Servimmar
Leal, destacou a importância da CTB, Central sindical da qual o Servimmar é filiado, nas eleições e no dia a dia das lutas locais e gerais de defesa dos direitos dos servidores públicos de Marabá e no Brasil, em momentos de ataques a classe trabalhadora.
Valter agradeceu a presença de Cleber Rezende, presidente da CTB Pará, e renovou os compromissos com sua categoria agradecendo os votos de confiança e esperança de um sindicalismo presente e classista para todos.