Por Luiza Bezerra, secretária da Juventude Trabalhadora da CTB
Ocorreu sexta-feira, 07/06, na sede nacional da CTB, mais uma reunião da Frente Ampla da Juventude, uma iniciativa que tenta agregar jovens das centrais sindicais e do movimento estudantil a fim de mobilizar a juventude brasileira em torno de bandeiras unitárias.
Ficou deliberado que iremos intensificar nos próximos dias a mobilização para a Greve Geral convocada pelas centrais sindicais e os movimentos sociais para 14 de junho, reforçando as três bandeiras prioritárias: educação, emprego e previdência.
Os estados serão orientados a também jogar gás extra na mobilização, rodar o material unitário da juventude, divulgar nas redes sociais e bolar agendas conjuntas. Quinta, 13 de junho, será o Dia Nacional de Panfletagens e Agitação, que merece prioritade em nossa agenda.
Foi marcada uma próxima reunião da frente, para dia 19 de junho, às 10h, na sede da UNE.
Propomos uma agenda conjunta. As universidades, IFs, escolas que tiverem condição de tocar agendas apenas com seus núcleos devem nos avisar para que mandemos os materiais para panfletagens. A ideia é crescer esta agenda.
Veja abaixo o calendário da mobilização em São Paulo:
Sábado e domingo (8 e 9): engrossar agendas existentes na periferia. Caso haja material da juventude pronto, montar banca na Paulista no domingo;
Terça-feira (11): Banca em frente a empresa de Telemarketing (ainda não definida) – das 11h às 15h;
Terça e quarta (11 e 12): USP (tocado pelo próprio núcleo da USP);
Quarta e quinta (12 e 13): banquinha na Barra Funda em frente à Uninove. Às 10h e às 18h;
Quarta e quinta (12 e 13): panfletagem metrô São Joaquim a partir das 17h;
Quinta (13) – banca na Praça da República. Das 10h às 18h.
É necessário formar grupos para cada atividade a fim de que todas estejam com um número expressivo de jovens.
Sexta, 14 de junho, é o dia da Greve Geral: a juventude irá se somar nos trancamentos da madrugada. Às 14 horas as juventudes se encontrarão na Praça Oswaldo Cruz para em conjunto caminharmos até o MASP.
Juventude rumo à Greve Geral!