Oliver Stone diz que apagão na Venezuela pode ter sido causado por ataque dos EUA

“Sabemos que a administração Trump está envolvida em uma estratégia de mudança de regime imprudente na Venezuela, buscando fomentar um golpe militar ou revolta em massa”, postou o cineasta

O cineasta norte-americano Oliver Stone postou um texto em sua página no Facebook, no qual diz que não se pode descartar a participação dos Estados Unidos na queda de energia elétrica que atingiu a Venezuela, entre os dias 7 e 12 de março, provocando prejuízos à população.

Stone divulgou uma cena do Filme “Snowden”, dirigido por ele, no qual o então agente da NSA aparece espionando, entre outros, a Venezuela e o Brasil.

Acompanhem a íntegra do texto:

De 7 de março a 12 de março deste ano, a Venezuela sofreu a pior queda de energia elétrica da sua história. Aconteceu logo depois de Juan Guaidó – um presidente autodeclarado apoiado pelos EUA – retornou para a Venezuela e pediu protestos em massa para tentar forçar o governo de Nicolás Maduro a deixar o poder. Uma coincidência?

Nosso governo causou estragos em sistemas de computadores estrangeiros antes, por exemplo, no Irã, no final dos anos 2000, em uma operação conjunta dos EUA / Israel que visava o programa nuclear do Irã. Como Kalev Leetura escreveu recentemente na Forbes, “a ideia de um governo como os Estados Unidos interferindo na [da Venezuela] é realmente bastante realista. Operações cibernéticas remotas raramente exigem uma presença significativa no solo, tornando a operação de influência ideal aceitável”.

Não podemos ter certeza de que o governo dos EUA esteve envolvido nesta situação sem precedentes, mas sabemos que o governo Trump está engajado em uma estratégia de mudança de regime imprudente na Venezuela, buscando fomentar um golpe militar ou uma revolta em massa por meio da criação de uma presidência paralela, impondo sanções econômicas devastadoras e ameaçando a intervenção militar.

 

Fonte: revistaforum.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.