A virada dos votos para a eleição presidencial continua a todo o vapor. Cada vez mais artistas se manifestam contra o discurso de ódio e violência do candidato nazista e declaram voto em Fernando Haddad, em favor da democracia e dos interesses nacionais.
Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Sandy e seu irmão Junior, Família Lima, Thiaguinho, Racionais MCs, Gilberto Gil, Happin Hood, Daniel, Michel Teló, Elba Ramalho, Paula Fernandes, Seu Jorge e mais uma dezena de artistas gravaram o clipe com a música A nossa voz, de Xororó, Tommy e Kleber, que exalta o amor, a união e a igualdade.
“Tudo o que eu quero é um país sem medo/De corrigir seus erros, de crescer e de sonhar (…) Somos índios, brancos, amarelos e negros”, cantam os artistas em favor da democracia e contra a pregação do ódio, da tortura e da repressão.
Ouça A nossa voz, se emocione e reflita no país que deseja para os seus filhos e netos
E continuam: “Que tenha Justiça, mais saúde e educação/A mudança está em nossas mãos (…) Nossos filhos herdam o que plantamos/A semente está em nossas mãos (…) Nada irá calar a nossa voz/O nosso povo andando de mãos dadas”.
A poesia dessa bela canção se contrapõe ao feroz discurso proferido por Jair Bolsonaro no domingo (21) na avenida Paulista em São Paulo, quando o candidato que foge de debate como o diabo foge da cruz disse que vai prender, perseguir e oprimir quem não concorda com ele, assustou quem estava hesitante.
Nando Reis vota em Haddad contra a ditadura
Já Nando Reis gravou um vídeo onde afirma que discorda do PT, mas neste momento não se trata de ser “PT ou anti-PT”, porque “de um lado a gente tem um candidato que defende a democracia, a diversidade, a liberdade de opinião, do outro, um candidato que defende a tortura, exalta a ditadura, é puro retrocesso”. E declarou seu voto em Haddad neste domingo (28) para o amor vencer.
Arnaldo Antunes contra o nazismo destruidor da vida
Arnaldo Antunes pediu para as pessoas votarem em Haddad porque se trata da “defesa da cidadania, da democracia contra um nazismo destruidor”. A cantora Gal Costa também declarou seu voto em Haddad mesmo não sendo petista porque “quero liberdade para meu país”.
Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB. Última atualização dia 27/10/2018, às 8h59