A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção estadual de Goiás (CTB-GO) realizou na noite desta quinta-feira (19) o seu Congresso Estadual, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás, na capital Goiânia.
Os trabalhos foram coordenados por Wagner Gomes, secretário-geral da CTB, juntamente com Fátima dos Reis, coordenadora-geral do Sint-Ifesgo e dirigente da CTB nacional e João Pires Júnior, coordenador de Saúde do Sint-Ifesgo.
Nova direção foi eleita para o quadriênio 2017-2021. De acordo com o presidente eleito, Railton Nascimento Souza, afirma que a CTB-GO continuará lutando pela unidade do movimento sindical para combater as reformas do governo ilegítimo de Michel Temer.
“A CTB-GO está presente com muita força nos movimentos goianos em defesa dos direitos da classe trabalhadora desde 2009”, diz. “Continuaremos nas ruas pela revogação da reforma trabalhista e já entramos em contato com a procuradora do Ministério Público do Trabalho Janilda Guimarães de Lima para buscarmos informação sobre como agir nessa conjuntura adversa”.
Ele conta que a nova direção ainda fará a reunião de planejamento, mas certamente “reforçaremos o enfrentamento aos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo e daremos ênfase à formação para melhorarmos nossa atuação”, garante.
Portal CTB – Fotos: Artur Dias