O secretário-geral da central sindical uruguaia PIT-CNT, Marcelo Abdala, visitou, na manhã desta segunda-feira (4), a sede nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O encontro fortaleceu as ações de cooperação entre as entidades sindicais.
Em reunião com o presidente da CTB, Adilson Araújo, e o secretário de Relações Internacionais, Nivaldo Santana, Abdala contou a realidade da classe trabalhadora do Uruguai e as ações que a PIT-CNT tem feito em defesa dos direitos.
Dirigentes da CTB recebem sindicalista uruguaio. Foto: Sérgio de Miranda, secretário de Finanças; Wagner Gomes, secretário-geral; Marcelo Abdala, PIT-CNT e o dirigente Rógerio Nunes.
Por sua vez, Araújo denunciou a reforma trabalhista do governo Michel Temer e compartilhou com o metalúrgico uruguaio a Nota Técnica da CTB sobre a crise na indústria brasileira (Acesse a íntegra em português e inglês) que faz um alerta sobre a desindustrialização e seus impactos no desenvolvimento do país.
Durante a visita, os sindicalistas planejaram ações conjuntas de cooperação e intercâmbio entre as centrais sindicais para fortalecer a construção de uma plataforma unitária de luta e resistência do movimento sindical internacional diante da ofensiva conservadora na região.
No fim do encontro, Adilson presenteou Abdala com o selo oficial em homenagem aos 10 anos da CTB.
Portal CTB