O Twitter brasileiro se inflamou nesta terça-feira (27) com o recebimento da denúncia criminal contra Michel Temer na Comissão da Constituição e Justiça do Senado. Sob a hashtag #ForaTemer, dezenas de milhares de pessoas pediram a saída imediata do golpista e #DiretasJá.
O termo chegou ao 2º lugar nos Trending Topics mundial por volta das 16 horas, liderado pelos usuários brasileiros. Além da peça de acusação da Procuradoria-Geral da República, muitos citaram o discurso arrogante de Temer no início da tarde, em que ele diz que “nada o destruirá” e chama o governo russo de “soviético”.
Entre as lideranças que se manifestaram, estavam os presidentes Lula e Dilma, que chamaram a atenção para o fato de Temer ser o primeiro presidente da história do Brasil a ser acusado de um crime comum enquanto está no poder. A presidenta Dilma foi além, com uma série de tweets que evidenciam a forma desonesta pela qual Temer chegou ao Planalto:
Já o ex-presidente Lula aproveitou o momento inflamado para pedir a renúncia de Temer. Para o líder petista, a situação política só se resolverá com a convocação de novas eleições. Ele usou seu perfil no Facebook para mandar a mensagem:
Portal CTB