Neste fim de semana, o repórter da TV Globo, Márcio Canuto passou aperto em reportagem nas ruas de São Paulo. Um grupo de jovens apareceu com cartazes pedindo o “Fora Temer” e com palavras de ordem contra as reformas da previdência e trabalhista e a terceirização ilimitada.
Ao perceber a ação, o cinegrafista começou a mudar de posição e Canuto ficou rodando, ao que os manifestantes acompanhavam. O grupo Imprença postou dois vídeos lado a lado. Um como as coisas aconteceram e outro como a Vênus platinada mostrou.
Confira o constrangimento do repórter Canuto:
Festival de Curitiba
Depois de Fernanda Montenegro, o ator Luiz Miranda sacudiu o público do 26º Festival de Curitiba neste fim de semana, após o término da peça de teatro “7 Conto”. Miranda denuncia a situação do país e defende que cada “artista pode contribuir com seu depoimento pessoal sobre questões que a gente acha relevante”.
Ele afirma ainda que “é preciso que o povo brasileiro entenda que não vale a pena a gente contribuir para a desmoralização desde país como a gente tem contribuído”. Para ele, é necessário entender que “realmente somos uma nação”.
O ator conclui ainda que “a nação não pode existir com privilégios e bens e riquezas particulares”. Miranda finaliza que “isso aqui é nosso e ninguém toma”. Aí o ator ia saindo do palco, e voltou correndo para gritar: “Fora Temer”. O público ovacionou.
Assista o emocionante discurso de Luiz Miranda:
Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy, com contribuição de Raquel Wandelii, dos Jornalistas Livres. Foto: Rede Brasil Atual/Reprodução