A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro seguiu seu processo de crescimento junto à base dos trabalhadores Rurais. A Central, que já se fez presente com muita garra na Ocupação Fidel Castro em Silva Jardim, teve a honra de receber em sua base de filiados na semana passada mais duas importantes entidades: o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Magé e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaboraí.
As filiações fazem parte da consolidação da central classista junto ao segmento rural e são fruto de muito debate sobre as condições de trabalho e as ameaças que o Governo Golpista traz para essas categorias. O Coordenador Regional do Leste Fluminense, Juliano Freitas, acompanhou a assembleia de Filiação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaboraí e elogiou a atividade:
“Foi uma assembleia muito boa. Debatemos muito a questão da Reforma da Previdência e os danos que essa proposta traz para os trabalhadores rurais e urbanos. Reafirmamos o compromisso da CTB com os trabalhadores rurais e nos fortalecemos ainda mais na luta contra esse governo golpista e seu projeto de retirada de direitos.”
Na assembleia foi decidido a dissociação das categorias de trabalhadores assalariados rurais e de trabalhadores da agricultura familiar e a filiação do Sindicato à CTB.
Da CTB-RJ