A jovem Mariana Torquato gravou um vídeo para os Jornalistas Livres no qual responde à gafe cometida pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria, na sexta-feira (21) em uma visita ao bairro Perus, zona oeste da capital sobre a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.
Doria falou: “Quero voltar a dizer a vocês aquilo que repeti durante a campanha, que eu não quero receber nenhum salário. Durante os 48 meses como prefeito de São Paulo, vou doar os 48 salários. E a primeira entidade que vai receber meu salário no mês de janeiro é a AACD, a Associação para as Crianças Defeituosas”. Pasmem. Um erro desses nem de brincadeira se admite.
Para Torquato, diz para o prefeito tucano que essa gafe foi grande, mas “a maior gafe que tem é você querer extinguir as secretarias que apoiam as minorias, que são os negros, as mulheres e os deficientes”, além dos LGBTs.
Enfim, ela concluiu que deseja que “a cidade de São Paulo seja um exemplo de acessibilidade”. Ela questiona do futuro prefeito: “Por que você não para de fazer caridade e vestir isso como marca de político e, efetivamente, luta para que essas pessoas que são tantas, tantas, sejam incluídas na sociedade?”
Assista o vídeo completo
Portal CTB com Jornalistas Livres