Os correspondentes da mídia internacional já perceberam a impossibilidade de confiar na isenção da imprensa burguesa nacional. Por isso, resolveram ir às ruas cobrir as manifestações contra o governo golpista de Michel Temer – há mais de 2 meses no Palácio do Planalto.
leia mais
Jornal The New York Times denuncia ao mundo o golpe no Brasil
O jornal The New York Times (NYT) divulga o seu segundo vídeo sobre as manifestações pelo “Fora Temer” durante a realização dos Jogos Olímpícos Rio 2016 e denuncia a censura promovida por esse desgoverno em reportagem (leia o texto original aqui).
Assista o vídeo do NYT que o mundo todo está vendo
Outro grande jornal norte-americano, The Washington Post também fez reportagem sobre os torcedores expulsos dos estádios por estarem com cartazes com a inscrição “Fora Temer”. “uma palavra que tem conotações amargas em um país que vivia sob uma ditadura militar”, afirma o Post (leia a íntegra aqui).
Sem filtro, a TV Italiana mostra a sonora vaia que o golpista Temer levou em seu discurso relâmpago na abertura dos Jogos.
Assista
Ao contrário disso, para a presidenta Dilma é só alegria. Desta vez, ela foi recebida por milhares de pessoas na tenda do Circo da Democracia, em Curitiba.
Veja a diferença
Enquanto isso os repórteres da Rede Golpe de Televisão (ex-TV Globo) continuam enfrentando dificuldades.
Assista
Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy com agências