Diversas personalidades brasileiras já se pronunciaram contra o golpe de Estado que afastou a presidenta democraticamente eleita, Dilma Rousseff, uma delas é o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.
Leia também: 31 de julho: CTB convoca todos às ruas em defesa da democracia
Ele considera fundamental que “os brasileiros se unam e lutem em defesa da democracia” e reforça a convocação para o povo sair às ruas neste domingo (31), na mobilização nacional organizada pela Frente Povo Sem Medo (FPSM), que reúne movimentos sociais e sindicais e tem o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
A atividade está programada para ocorrer em várias cidades e tem como palavras de ordem: “Fora Temer! O povo deve decidir e defender nossos direitos, Radicalizar a democracia”. A frente denuncia que “logo ficou claro que a suposta batalha contra a corrupção serviu mesmo para levar uma quadrilha ao comando do país”, diz a convocatória (leia aqui a íntegra).
Na opinião de Ciro Gomes a população precisa denunciar o golpe. “O povo tem que sair em massa, talvez seja a última oportunidade de dizer, de uma vez por todas, que só chega à presidência quem tem a maioria dos votos da população”, expressa.
Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, com este governo interino de Michel Temer, a classe trabalhadora corre um sério risco que perder seus direitos conquistados com muita luta.
“Com o pacote de maldades da gestão interina: jornada de trabalho de 80 horas semanais, idade mínima para homens e mulheres de 65 anos e maior tempo de contribuição na qual a aposentadoria só no post mortem – o Fora Temer passou a ser uma questão de sobrevivência”, denuncia o sindicalista. Os atos estão programados para ocorrer também no exterior.
Confira a agenda das atividades em sua cidade:
SÃO PAULO – LARGO DA BATATA – 14h00
FORTALEZA – PRAÇA CRISTO REDENTOR – 15h00
JOÃO PESSOA- LAGOA DO PARQUE SOLON DE LUCENA – 14h00
CURITIBA – PRAÇA DA MULHER NUA – 15h00
GOIÂNIA – ESTACIONAMENTO DO IFG – 9h00
RECIFE – PE – Praça Derdy – 15h00
BELO HORIZONTE – MG Praça 7 – 10h00
BELÉM – PA – Praça da República – 10h00
BRASILIA – DF – Feira Central de Planaltina – 9h00
UBERLÂNDIA – MG – Feira do Luizote – 9h00
PORTO ALEGRE – RS – Parque da Redenção – 15h00
SALVADOR – BA – Campo Grande – 14h00
Atos no exterior:
Portal CTB