A CTB promoveu na noite da última terça-feira (17), em São Paulo, o lançamento do novo projeto gráfico do jornal Olho Crítico. O evento realizado no Café dos Bancários reuniu dirigentes, assessores e representantes dos movimentos sociais. Maurício Pestana, secretário municipal da Igualdade Racial compareceu para parabenizar a CTB pela iniciativa.
A mudança visa tornar o visual mais moderno e a apresentação das notícias mais atraente. Com um tamanho mais compacto e maior quantidade de fotos e ilustrações, o novo Olho Critico torna a leitura mais agradável para facilitar a comunicação com a população. Clique AQUI e baixe seu exemplar.
A reforma gráfica foi elaborada pelo designer Márcio Lima, que apresentou a motivação para a mudança ” É característica das grandes publicações buscar sempre renovar-se, na forma e no conteúdo. Procuramos fazer um projeto com identidade própria, que refletisse as características da CTB”, disse ele.
A nova modificação visual foi pensada para valorizar aquilo que o jornal tem de mais destaque – o seu conteúdo, marcado por uma diversificada cobertura de conjuntura política e econômica.
Para Adilson Araújo, presidente da CTB nacional, o jornal cumpre o papel de colocar o que está em jogo e fazer a disputa na formação de opinião. “A comunicação é algo imprescindível para disputarmos a opinião popular. E o jornal é a ferramenta dessa batalha importante”, afirmou Adilson Araújo, ao saudar o novo formato.
Na opinião do sindicalista, a imprensa sindical segue pelo caminho certo e se faz fundamental neste momento, considerando o alinhamento fervoroso da imprensa comercial com os arquitetos do golpe de Estado. “A imprensa sindical pela influência que tem hoje pode acreditar que é possível mudar e construir algo novo. Por isso renovamos o formato e aumentamos nossa tiragem. Pretendemos chegar a 500 mil exemplares com periodicidade quinzenal que serão distribuídos prioritariamente nas estações de metrô, e também para os estados”.
Portal CTB