“Osvaldão” será exibido no Cinesesc (rua Augusta, 2.075, São Paulo), concorrendo ao 42º Festival Sesc Melhores Filmes. Os autores reafirmam essa exibição como um grande momento em defesa da democracia, já que o impeachment será votado neste domingo.
Em 90 minutos, o documentário retrata a vida do líder negro que participou da guerrilha do Araguaia e foi um dos homens mais procurados pelo regime militar no final da década de 1960 e início de 1970.
Dirigido por Ana Petta, André Lorenz Michiles, Fábio Bardella e Vandré Fernandes, a sua produção durou dois anos, com patrocínio da Fundação Maurício Grabois. Para entrar nocircuito comercial, “Osvaldão” tornou-se o primeiro longa brasileiro financiado por movimentos sociais, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) está entre as patrocinadoras da obra.
O Cinesesc exibe “Osvaldão’, às 19h, mas já às 18h os diretores convidam a todos para “engrossar o coro contra o golpe e em defesa da democracia brasileira, tão duramente conquistada”.
Confira a página do evento aqui.
Serviço
O que: Osvaldão
Onde: Cinesesc (rua Augusta, 2.075, São Paulo)
Quando: Quinta-feira (14), ás 18h
Quanto: de R$ 3,50 a R$ 12
Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy