O bloco afro Ilú Obá de Min destoa um pouco do mal que acomete boa parte dos paulistas neste ano: a falta de água. O Ilú homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus, que em março do ano passado completaria 100 anos. O maior sucesso da escritora negra, favelada e catadora de papel, foi Quarto de Despejo, traduzido para várias línguas.
Vídeo do Bloco Afro Ilú Obá de Min
O Ilú cresceu tanto que se tornou um importante ponto de cultura em São Paulo. Entre projetos e parcerias, estão oficinas de percussão para mulheres, a Tenda Lúdica, que consiste em aulas de percussão para crianças, contação de histórias, jogos africanos, confecção de bonecas pretas e biblioteca com literatura infantil que valoriza a diversidade cultural brasileira.
Ao comemorar 10 anos de existência, o Ilú Obá de Min vai para as ruas da capital paulista com 250 integrantes na sexta-feira (13) e no domingo (15). A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) é a madrinha do bloco, o único de São Paulo composto somente por mulheres. Pelo menos 20 mil pessoas acompanham o Ilú nas ruas do centro todos os anos.
Saiba mais pelo Facebook do Ilú Obá de Min
Serviço
Bloco afro Ilú Obá de Min Canta Carolina Maria de Jesus – Sagrado Coração da Favela
Cortejos: Sexta-feira (13) – concentração a partir das 19h30 e no domingo (15) – concentração a partir das 14h
Onde: Embaixo do Viaduto do Chá (Vale do Anhangabaú)
Portal CTB