Terminou no último sábado (13) o IX Congresso dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia, iniciado na sexta-feira (12), que reuniu centenas de trabalhadores e trabalhadoras do setor de saúde.
O Congresso, que durante dois dias debateu os problemas enfrentados pela categoria, bem como a construção de plano de lutas para o próximo ano, foi encerrado com a eleição da nova diretoria da entidade, que será presidida pelo enfermeiro sanitarista e advogado Sílvio Roberto dos Anjos e Silva.
Diretor de Formação e Relação Intersindical, Sílvio Roberto é também conselheiro estadual de Saúde, representando os servidores. Na vice-presidência foi mantida a nutricionista e professora universitária Tereza Deiró.
Ao passar o cargo ao presidente eleito, Inalba Fontenelle fez um balanço positivo do evento, “pelo reencontro dos colegas, discussões riquíssimas, aprendizado para toda a categoria e demonstração de combatividade dos servidores da Saúde”.
Aproveitou para agradecer a todos os colegas da atual diretoria pelo trabalho em equipe e conclamou a categoria a permanecer mobilizada para avançar nas lutas pela valorização dos trabalhadores e pelo fortalecimento do SUS.
O presidente eleito, Sílvio Roberto, destacou a combatividade da presidente Inalba Fontenelle e reafirmou o compromisso do sindicato com todas as bandeiras dos servidores da saúde. “Vamos continuar vigilantes para que a nova gestão governamental não promova nenhum retrocesso nos direitos dos trabalhadores. Não vamos deixar passar nada sem negociação e pressão. E se não pagar a URV vamos parar”, declarou Sílvio.
Portal CTB com Sindsaúde-BA