Cada dia que passa os clientes e funcionários do banco no Brasil se surpreendem com a falta de compromisso que o banco espanhol vem demonstrando no país.
Paralisações por falta de funcionários, assédios, explorações, descumprimento da convenção e péssimo atendimento têm sido constante e, por último, uma unidade, localizada na Avenida Getúlio Vargas, apresentou um defeito na porta giratória com detector de metais (que dificulta a ação de marginais) deixando os funcionários em pânico por saberem que estavam expostos e vulneráveis aos freqüentes assaltos e sequestros nos bancos, justamente por falta de investimento na segurança.
Providências
A Administração local encaminhou vários pedidos de assistência técnica para sanar o problema que só foi resolvido após a intervenção do sindicato, que paralisou as atividades daquela agência no dia 03/12, quarta-feira e prosseguiu com a paralisação na quinta (04/12) até o banco providenciar o reparo definitivo da porta.
“Estamos vigilantes e não vamos admitir que os bancos descumpram as leis e exponham, ainda mais, os bancários que já são vitimas no seu dia a dia da violência que é o assedio moral e a pressão para o cumprimento de metas”. Desabafa Sandra Freitas Presidenta do Sindicato dos Bancários e funcionária do banco.
Fonte: Seeb-Feira