A regulamentação do sistema financeiro e as bandeiras de luta dos bancários para 2015 estão entre os assuntos a serem debatidos pela categoria, sábado e domingo (6 e 7), no 13º Congresso da Federação da Bahia e Sergipe. O tema deste ano é Mobilizar e disputar os rumos do Brasil.
O evento acontece no hotel Portobello, em Ondina, Salvador, a partir das 9h. Durante a abertura, sábado (06/12), será realizada uma homenagem aos diretores falecidos, em especial o ex-presidente do Sindicato de Sergipe, José Souza.
Logo em seguida, o deputado federal da esquerda mais bem votado na eleição deste ano na Bahia, Daniel Almeida, faz uma análise sobre a conjuntura política e econômica do país. À tarde, serão definidas as prioridades da Feeb para o próximo triênio (2015/2018).
Domingo (07/12), acontece a eleição da nova diretoria e a cerimônia de encerramento. É fundamental a participação dos bancários da base do Sindicato nas discussões, pois é a Feeb quem representa os estados da Bahia e Sergipe nacionalmente durante as negociações da campanha salarial